in

Ford Performance Parts Oferece Actualizações com Garantia

A Nova Gama Ford Performance Parts Oferece Actualizações com Garantia para os Modelos Ford ST, RS e Mustang

Ford Performance Parts Oferece Actualizações com Garantia

Ford Performance Parts Oferece Actualizações com Garantia. A Nova Gama Ford Performance Parts Oferece Actualizações com Garantia para os Modelos Ford ST, RS e Mustang.

A gama de componentes Ford Performance Parts oferece melhorias nos atributos de design, som e condução dos modelos Ford Performance. Esta gama já está disponível para encomenda na Europa a partir de 1 de Dezembro.

Desenvolvido especificamente para a Ford com o apoio de especialistas como Roush, Borla, KW e Remus, todos os produtos Ford Performance Parts estão cobertos pela Garantia Ford.

As actualizações incluem kits de molas nas colunas de suspensão e amortecedores, previamente preparados para uma rápida montagem. Estarão disponíveis componentes para o Fiesta ST, Focus ST, Focus RS e Ford Mustang.

Apresenta-se pela primeira vez na Europa o conceito Ford Performance Drift Stick. O primeiro travão de mão electrónico inspirado nos ralis, desenvolvido para o Focus RS e aprovado pelo Ken Block.

A Ford anunciou a introdução do Ford Performance Parts na Europa. Uma gama nova de peças personalizadas de alta performance e qualidade aprovada pela Ford. Peças que permitiram aos clientes personalizar a aparência, som e atributos de condução dos seus modelos Ford Performance.

Primeiras 70 opções Ford Performance Parts

Revelado pela primeira vez em Essen Motorshow, na Alemanha, as primeiras 70 opções Ford Performance Parts. Especialmente desenvolvidas e com garantia Ford estão disponíveis para os clientes e podem ser encomendas através da rede de concessionários de toda a Europa desde Dezembro. Podem ser entregues directamente no domicilio do cliente ou num concessionário da rede Ford. E, para serem montadas por técnicos com formação específica.

A oferta Ford Performance Parts será alargada durante o ano de 2018 de forma a abranger mais modelos Ford e a incluir novos componentes. Os modelos Ford Performance na Europa incluem o novo Fiesta ST, Focus RS, Ford Mustang e o supercarro de alta performance, Ford GT.

“Ford é sinónimo de performance acessível. Ford Performance Parts proporcionará experiências de condução ainda mais satisfatórias para os entusiastas,” disse Fabio Carafa, director de personalização de veículos, Ford Europa. “Os clientes Ford Performance – alguns dos condutores mais competentes e experientes – dizem-nos que pretendem personalizar ainda mais a performance de condução e estilo dos seus veículos. Nós desenvolvemos especificamente o nosso portefólio Ford Performance Parts para satisfazer essa pretensão.”

A organização Ford Performance foi constituída em 2014 com o intuito de servir como laboratório de inovação e testes para a criação de veículos de alta performance, peças, acessórios e experiências exclusivas para os clientes. Para confirmar o compromisso da Ford nesta organização na Europa, a companhia nomeou no início deste ano Leo Roeks para o novo cargo de director Ford Performance Europa.

Peças de performance aprimoradas

A nova gama Ford Performance foi desenvolvida para potenciar ainda mais o carácter desportivo e a dinâmica de condução dos veículos Ford Performance. Oferecendo componentes para actualizações do chassis e suspensão, sistema de escape, ajustes de motor e opções de design.

Peças desenvolvidas em conjunto com reconhecidos especialistas como Roush, Borla, KW e Remus. São testadas no seu desempenho e durabilidade em locais como a pista de testes da Ford em Lommel, na Bélgica e no circuito de Nürburgring, na Alemanha, as peças Ford Performance possuem um número de peça Ford e contam com a cobertura de garantia Ford.

A Ford apresentou novos produtos Ford Performance Parts que incluem:

Kits de molas

Kits de molas ajustáveis na coluna de suspensão e amortecedores Ford Performance que oferecem uma redução de quase 40mm na altura do veículo e vêm pré-montados para oferecer uma dinâmica de condução optimizada. No Ford Mustang e no Focus ST, o amortecimento na fase de recuperação e compressão pode ajustar-se até 16 níveis.

Jantes de liga leve

Jantes de liga leve Ford Performance Premium moldadas através de fluxo em vez de fundidas. O que permite uma redução de até 15 por cento de peso. São especialmente desenhadas para complementar os kits de molas nas colunas de suspensão ajustáveis Ford Performance. Contam com uma pintura de 3 camadas de Magnetite e o logo Ford Performance. As jantes de 10 raios estão disponíveis para o Fiesta e Fiesta ST, Focus e Focus ST, em medidas que vão desde as 17″ a 19″ consoante o modelo.

Sistemas de escape

Sistemas de escape em aço inoxidável Ford Performance fabricados pela Borla. Estão disponíveis para a estrada ou pistas de circuitos com tubos de escape em cromado ou preto brilhante para os modelos Ford Mustang EcoBoost 2.3 e V8 5.0 litros.

Alavanca de mudanças

Uma alavanca de mudanças para a toda gama Ford Performance. Fabricada em material premium de camurça e fibra de carbono e uma engrenagem de velocidades curta exclusiva. Disponível para todos os Ford Mustang de caixa de 6 velocidades manual, reduzindo o curso da engrenagem em 20% e conferindo uma sensação mais desportiva.

Packs Mustang GT

Os packs Mustang GT Performance de calibração de potência estão disponíveis em 3 patamares para o Mustang V8 5.0 litros, aumentando as prestações do motor até às 7.500 rpm*.

kit Ford Performance

Um kit Ford Performance para o Mustang 5.0-litre V8, desenvolvido pelo Roush Performance para aumentar a potência para mais de 600 cv. Que é compatível com transmissão manual ou automática de 6 velocidades*.

“As peças Ford Performance foram projectas para oferecer óptimas prestações, mas também de rápida e fácil montagem,” disse Carafa. Os nossos kits de molas nas colunas de suspensão de alta performance são pré-montados para serem facilmente aplicados pelos nossos técnicos especializados. Permitindo assim uma actualização ao desempenho imediata e sem perdas de tempo na sua afinação.”.

A Ford Performance também apresentou pela primeira vez o novo conceito Ford Performance Drift Stick. A primeira alavanca electrónica inspirada nos ralis, desenvolvida e desenhada para o Focus RS e aprovada pelo piloto e estrela do drifting Ken Block.

Drift Stick

O Drift Stick, uma alavanca em alumínio entre o banco do condutor e a manete de mudanças. Utiliza o inovador e primeiro na indústria modo de condução Drift do Focus RS. Permite um drift sem recurso à embraiagem, muito similar à experiência de condução de um carro de ralis e foi concebido apenas para o uso em pista.

O Drift Stick, conhecido internamente como Project Wicked Stick (tradução livre: projecto da alavanca malvada). Liderado por John Wicks, director do Programa Ford Performance, abre as embraiagens do eixo traseiro do sistema Ford Performance All Wheel Drive e aplica a pressão hidráulica para bloquear as rodas traseiras com um simples puxar de uma alavanca. Conectando-se directamente aos sistemas electrónicos do veículo. A resposta é imediata com um mínimo de esforço para engrenar a alavanca, para um uso fácil e preciso.

“Os dedicados engenheiros da Ford Performance também são entusiastas,” disse Carafa. “Todos são encorajados a pensar fora da caixa, e foi assim que nasceu o projecto ‘Wicked Stick’ ”.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

one × 1 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Brisa afasta Q8 que promete descontos nos combustível

Brisa “afasta” Q8 que promete descontos nos combustível

Lista dos 10 carros mais vendidos na Europa

Lista dos 10 carros mais vendidos na Europa