in

Portagens! Quais os preços das auto-estradas para 2014

Portagens! Quais os preços das auto-estradas para 2014

Segundo o INE – Instituto Nacional de Estatística, e tendo em conta a taxa de inflação do passado mês de Outubro, os preços das portagens nas auto-estradas, deverá manter-se em Janeiro. Tendo em conta a taxa de inflação homóloga, sem habitação, no mês de Outubro.

É no Decreto-Lei 294/97 que encontra a fórmula que estabelece a forma com o aumento do preço das portagens é calculado. Estabelece também a variação a praticar em cada ano, tendo sempre como referência a taxa de inflação homóloga sem habitação no Continente conhecida até dia 15 de Novembro. Data em que as concessionárias têm de comunicar ao Governo quais as suas propostas para o aumento de preços.

Hoje, o Instituto Nacional de Estatística, divulgou que a taxa de inflação homóloga, excluindo habitação, no Continente para o mês de Outubro foi de -0,27%. Tendo em conta este valor, os preços irão manter-se em 2014.

A actual legislação, prevê também que a actualização das taxas de portagens deverá ser feita em valores múltiplos de cinco cêntimos, o que por si só implica ao arredondamento das taxas de portagem para o múltiplo de cinco cêntimos mais próximo.

Foi em 2010 que os preços das portagens não aumentaram e o no ano de 2012 os preços das portagens sofreu um agravamento de 2% aproximadamente.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

two × 1 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Nem tudo são más notícias! Portugal está em 3º lugar no índice de políticas de alterações climáticas

Vídeo incrível! Mulher conduz carro com roda a arder