in

Novo IBIZA e ARONA conquistam 5 Estrelas EURO NCAP

Construtor Espanhol SEAT consegue 5 estrelas no Euro NCAP com o IBIZA e ARONA

Novo IBIZA e ARONA conquistam 5 Estrelas EURO NCAP

Novo IBIZA e ARONA conquistam 5 Estrelas EURO NCAP. Construtor Espanhol SEAT consegue 5 estrelas no Euro NCAP com o IBIZA e ARONA.

O construtor espanhol SEAT conseguiu com o novo SEAT Ibiza e Arona alcançar a nota mais elevada nos testes de segurança do Euro NCAP.

São famosos pelo rigor e fiabilidade dos seus métodos, estamos a falar nos famosos teste Euro NCAP e a obtenção da nota mais elevada, 5 estrelas, é sinal de máxima segurança para o veículo que conseguir atingir essa pontuação. Neste particular, a SEAT está muito empenhada em alcançar um posicionamento de marca segura e para isso está a trabalhar para oferecer os veículos mais seguros do mercado.

Assim sendo, podemos dizer que esse objectivo está alcançado com os dois novos modelos, o Ibiza e Arona. Pois ambos os modelos conseguiram obter 5 estrelas nos testes de segurança Euro NCAP.

Testes de segurança Euro NCAP

À medida que os anos passam a tecnologia evolui e com isso os testes de segurança de segurança Euro NCAP também se tornam cada vez mais rigorosas. Agora incluem uma barreira móvel no teste de colisão frontal do veículo em movimento que substitui o teste de barreira deformável de desvio moderado.

Video Ibiza

Declarações do Dr. Werner Tietz

Disse o Dr. Werner Tietz, Vice-Presidente Executivo para a Investigação e Desenvolvimento da SEAT, “É um momento de orgulho para todos os que trabalharam nos novos SEAT Ibiza e Arona terem alcançado a classificação máxima da Euro NCAP”. Acrescentando, A SEAT dá muita importância à segurança, integrando as tecnologias mais recentes, sejam elas ativas ou passivas, de forma a produzir os veículos mais seguros do mercado.

Novidades

Para além dos já conhecidos sistemas de segurança dos dois veículos, ambos viram a sua estrutura frontal redesenhada e adaptada para a nova barreira móvel, bem como reforços estruturais para a proteção contra impactos laterais.

Vídeo Arona

Para além das novidades apresentadas no parágrafo anterior, os sistemas de imobilização dos veículos foram também atualizados para integrar os cintos de segurança da frente com um pré-tensor de cinto duplo e na traseira um alerta de cinto de segurança. Além disso, também um novo airbag de passageiro torna o interior destes veículos mais seguro.

Pontuação Euro NCAP

Pontuação alcançada pelo novo SEAT Ibiza: 

1) Ocupante adulto 83%;

2) Ocupante criança 82%;

3) Utilizador vulnerável da estrada 66%;

4) Assistente de segurança 70%.

Pontuação alcançada pelo novo SEAT Arona: 

1) Ocupante adulto 83%;

2) Ocupante criança 83%;

3) Utilizador vulnerável da estrada 65%;

4) Assistência à segurança 70%.

Com a conquista destes dois novos modelos que se junta agora à restante gama SEAT, o construtor marca uma posição no mercado como uma marca segura.

Gostou deste artigo? Temos mais artigos sobre testes EURO NCAP.

Siga-nos no Facebook e fique a par de todas as novidades. Faça gosto e partilhe os nossos artigos. Obrigado ツ

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

15 + 11 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Lista de Radares para o mês de Outubro

E-Porto já pode autuar condutores