in

SEAT ultrapassa um milhão de SUV vendidos

O Arona é o líder de vendas da gama SUV da SEAT

SEAT ultrapassa um milhão de SUV vendidos

SEAT ultrapassa um milhão de SUV vendidos. O Arona é o líder de vendas da gama SUV da SEAT.

Sabia que o Arona é o líder de vendas da gama SUV da SEAT? E que a gama de SUV da Seat em apenas seis anos conseguiu ultrapassar um milhão de unidades vendidas? Pois é verdade, foi com o Seat Arona, Ateca e Tarraco que o construtor espanhol conseguiu essa façanha.

Os pontos chaves deste sucesso assentam na versatilidade do Arona, no perfil todo-o-terreno do Ateca e na amplitude e conforto do Tarraco. Sabia que em 2021, 46% dos automóveis vendidos na Europa foram SUV? E que esse número representou mais 5% do que no ano anterior?

O interesse em veículos SUV

O interesse pelos veículos SUV continua a aumentar e a tendência é de crescimento. Os veículos utilitários desportivos (SUV) estão a conquistar uma maior quota de mercado ano após ano. Em 2021 representavam 46% dos registos de automóveis na Europa, mais 5% do que no ano anterior, em Espanha, por sua vez, o número era ainda mais elevado, com 56% das matrículas. Um exemplo claro desta evolução é a gama SUV da SEAT, que em 2022 conseguiu ultrapassar sete números de veículos vendidos entre os seus três modelos, apenas seis anos depois do lançamento do primeiro. No ano passado, o Arona, Ateca e Tarraco já representavam 49% das vendas globais da marca, com 192.100 unidades. Entre as razões da sua popularidade, o design, a versatilidade e a condução desportiva desempenham um papel fundamental.

SEAT Arona é o Líder

Sim! É um líder e é muito, muito versátil. O milionésimo SUV só podia ser o muito versátil, SEAT Arona, que, desde o seu lançamento, está sempre na liderança.

Foi lançado para o mercado em 2017, o primeiro SUV urbano da SEAT tornou-se o veículo mais popular da marca, com 481.585 unidades vendidas mundialmente. Em 2021 foi o best-seller em Espanha, sendo esta a primeira vez que um SUV lidera o mercado no país. Já vendeu quase 98.000 unidades, só em Espanha, desde que foi lançado. Destaca-se pelo seu design funcional, desportivo e prático, pela sua imagem jovem e personalizável, pela sua relação qualidade/preço, pelo grande desempenho dinâmico e pelo interior tecnológico, o que faz dele um veículo confortável, conectado e muito seguro.

A Elegância todo-o-terreno do SEAT Ateca

Elegância todo-o-terreno do robusto SEAT Ateca, que foi o primeiro SUV na história do construtor espanhol. Trata-se de um SUV compacto que já vendeu 435.443 unidades. As suas linhas elegantes e perfil desportivo conferem-lhe uma identidade inconfundível, realçada pela sua versão de tração às quatro rodas 4Drive, que é só uma das mais eficientes do mercado. Na Alemanha, já vendeu mais de 108.000 automóveis graças à sua condução ágil, estável e confortável em qualquer situação, o que corresponde perfeitamente à sua natureza todo-o-terreno.

O SEAT Tarraco

Lançado em 2018, o Seat Tarraco oferece um Design em grande escala e que até ao momento vendeu 88.820 unidades a nível mundial.O Tarraco foi o primeiro modelo a ser nomeado por votação pública com a participação de mais de 140.000 pessoas.

É no seu design e na vanguarda das tendências que ele realça a sua presença. No entanto, o que mais o distingue é a sua amplitude, com um interior ergonómico até sete lugares e uma capacidade de bagageira de até 1.775 litros com todas as filas de lugares rebatidas. Para além disso, a sua posição elevada confere-lhe praticidade sem o privar de um manuseamento desportivo com grande precisão nas curvas. Tal como o Ateca, o seu maior mercado é a Alemanha, com 29.000 unidades vendidas.

Gostou deste artigo? Temos mais artigos interessantes para si na nossa categoria, novidades.

Siga-nos no Facebook e fique a par de todas as novidades. Faça gosto e partilhe os nossos artigos. Obrigado ツ

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

twelve − one =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

E-Porto já pode autuar condutores

Tem moto? Sabe quanto vai pagar de IUC?